MCDI - Ministério Cristão de Discipulado e Integração. Levando as Novas da Graça Divina. Faça parte desta Obra!


30 de Junho

30/06/2016 07:39

Houve silêncio, e ouvi uma voz. (Jó 4.16.)

Há tempos um amigo deu-me um livro para ler, intitulado Paz Verdadeira. Era uma mensagem antiga, dos tempos medievais, e continha apenas um pensamento: que Deus estava aguardando no íntimo do meu ser, para poder falar-me. Bastava que eu ficasse bastante quieto para ouvir a Sua voz.

Achei que isto seria muito fácil, e então comecei a ficar quieto. Porém, mal eu havia começado, e uma multidão de vozes atingiram meus ouvidos, mil e um sons de fora e de dentro, exigindo a minha atenção até que eu nada podia ouvir, senão a sua bulha e ruído. Alguns eram a minha própria voz, minhas perguntas, minhas próprias orações. Outros eram vozes vindas do tumulto do mundo.

De todos e para todos os lados eu era empurrado e puxado e saudado com ruidosas aclamações e um indescritível desassossego. Parecia-me que era necessário atender a algumas delas e responder a outras; mas Deus me disse: "Aquietai-vos, e sabei que eu sou Deus." Então surgiu o conflito de pensamentos pelo dia de amanhã com seus deveres e cuidados; mas Deus disse: "Aquietai-vos".

E enquanto eu ouvia, e ia aprendendo devagar a obedecer e fechar os ouvidos a todos os sons estranhos, percebi, depois de algum tempo, que quando as outras vozes cessaram — ou eu deixei de ouvi-las — uma voz mansa e suave começou a falar bem dentro do meu ser, com ternura e poder, trazendo-me grande conforto.

Ao ouvi-la, ela se tornou para mim uma voz de oração, de sabedoria e dever. Não precisei mais esforçar-me tanto para pensar, ou para orar, ou para confiar; aquela voz mansa em meu coração era a intercessão do Espírito, a resposta de Deus para todas as minhas perguntas; era a vida e a força de Deus para minha alma e corpo. Ela tornou-se a verdadeira essência do conhecimento, a minha oração e a minha bênção: o próprio Deus vivo como minha vida e meu tudo.

É assim que o nosso espírito bebe a vida de nosso Senhor ressurreto, e seguimos para os conflitos e deveres da vida como uma flor que bebeu, na sombra da noite, as gotas frescas e transparentes de orvalho. Mas assim como o orvalho não cai em noites de tempestade, assim esses orvalhos da Sua graça não caem sobre a alma que não pára quieta.

Mananciais no Deserto

Estude a Bíblia comigo => Aqui

Novo Testamento em Áudio => Aqui

Seja um Parceiro desta Missão => Aqui
Leia mais  => Aqui  

 

Não se esqueça de curtir e compartilhar

______________________________________________________________________________________________________________________________

Aramisio Borges – Um discípulo aprendendo a cada dia. Ainda não cheguei onde desejo estar, mas prossigo na expectativa de chegar lá; procurando amar a Deus acima de tudo, amar a família, a obra de Deus, amigos, a vida! Procuro ser amigo de todos.  Na medida do possível, ter paz com todos os homens e tenho procurado resolver todas as pendências. Procuro, também, Sobre tudo, estar de bem com Deus, comigo mesmo e com o próximo. Amo o ser humano e desejo seu bem-estar em tudo, principalmente no que se refere a sua vida em relação a Deus; e, procuro o melhor nele mesmo no que, aparentemente, pareça o pior de todos. “Assim, ao Rei eterno, imortal, invisível, Deus único, honra e glória pelos séculos dos séculos. Amém!”.

 

—————

Voltar